quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

A rainha Ester, figura de Nossa Senhora e nosso modelo de oração


A rainha Ester, no antigo testamento, é uma figura de Nossa Senhora. Apesar de ser a rainha, a escolhida do rei, teme e sofre pelo destino de seu povo.

Esta leitura da missa de hoje, 26/02/15, mostra a  força da oração. Quando o coração está em sintonia com o intelecto, todo  ser da pessoa tem consciência de estar diante de quem tem poder, e a simplicidade faz fluir naturalmente a oração.

Nós também podemos, todos os dias,  estar diante do Rei-Deus Todo-Poderoso, e apresentar -Lhe  todas as nossas apreensões, medos, e preocupações. Se tivermos o mesmo estado de espírito da rainha Ester, certamente o Ele nos atenderá.

"Naqueles dias, a rainha Ester, temendo o perigo de morte que se aproximava, buscou refúgio no Senhor.

Prostrou-se por terra desde a manhã até o anoitecer, juntamente com suas servas, e disse: “Deus de Abraão, Deus de Isaac e Deus de Jacó, tu és bendito. Vem em meu socorro, pois estou só e não tenho outro defensor fora de ti, Senhor, pois eu mesma me expus ao perigo. Senhor, eu ouvi, dos livros de meus antepassados, que tu libertas, Senhor, até o fim, todos os que te são caros.

Agora, pois, ajuda-me, a mim que estou sozinha e não tenho mais ninguém senão a ti, Senhor meu Deus.Vem, pois, em auxílio de minha orfandade. Põe em meus lábios um discurso atraente, quando eu estiver diante do leão, e muda o seu coração para que odeie aquele que nos ataca, para que este pereça com todos os seus cúmplices. E livra-nos da mão de nossos inimigos. Transforma nosso luto em alegria e nossas dores em bem-estar”.  Livro de Ester, na Bíblia (Est 4,17n.p-r.aa-bb.gg-hh)

Nenhum comentário:

Postar um comentário