domingo, 28 de setembro de 2014

Moisés e Josué




Na manhã de hoje, 28/09/2014, aconteceu um encontro dos nossos dois Papas, em um evento na Praça São Pedro, no Vaticano. 

A imagem dos dois Papas me lembra as figuras de Moisés e Josué no Antigo Testamento.
Lembra unidade da Igreja, e o especial cuidado que Deus tem com Ela, quando, para guardá-la e defende-la, faz acontecer coisas inimagináveis para as mentes humanas, como a existência concomitante de dois Papas. Embora a chefia da Igreja esteja com apenas um deles, o novo Josué, a oração ininterrupta do novo Moisé, sua contínua união com Deus, é que faz acontecer a vitória do novo Josué. 


"Amalec  veio atacar Israel em Rafidim. Moisés disse a Josué: “Escolhe-nos homens e vai combater Amalec. Amanhã estarei no alto da Colina com a vara de Deus na mão”. 

Josué obedeceu a Moisés e foi combater Amalec, enquanto Moisés, Aarão e Hur subiam ao alto da Colina. E, enquanto Moisés tinha anão levantada, Israel vencia, mas, logo que a abaixava, Amalec triunfava. 

Mas como se fatigassem os braços de Moisés, puseram-lhe uma pedra por baixo e ele assentou-se nela, enquanto Aarão e Hur lhe sustentavam as mãos de cada lado: suas mãos puderam assim conservar-se levantadas até o por do sol, e Josué derrotou Amalec e o seu povo ao fio da espada."
- Ex 17 8-13 -

 Leia a história toda, é linda!



Nenhum comentário:

Postar um comentário