terça-feira, 1 de julho de 2014

O milagre de Lanciano: a Eucaristia é o próprio Coração de Jesus.



No século VIII, em Lanciano, na Itália, um sacerdote duvidou da transubstanciação que acontece da hóstia (pão)  e o vinho, usados na celebração,  no Corpo e Sangue de Jesus Cristo, no momento da Consagração, na Missa.

 Quando pronunciava as palavras: "Tomai e comei,  pois isto é o meu corpo” e “Tomai e bebei : pois este é o cálice do meu Sangue, da nova e eterna aliança, que será derramado por vós e pela multidão dos homens em remissão dos pecados.” ( Luc 22, 19-20) a hóstia e o vinho se transformaram em carne  e sangue diante dele.

 Guardados em recipientes de vidro, nas condições  normais e naturais de ambiente, continuaram ao longo dos séculos, tendo o sangue coagulado. 

Em 1970, o arcebispo de Lanciano, Dom Pacífico Perantoni, encarregou os professores Edoardo Linoli e Ruggero Bertelli, da Universidade de Siena, de analisar cientificamente as relíquias.

Em 1971  os cientistas disseram  que as análises revelaram se tratar de carne humana, do miocárdio, tecido do coração. O sangue, tipo AB, era de pessoa viva, uma vez que, se fosse extraído de um cadáver o resultado seria diferente.

Em 1976, a OMS - Organização Mundial da Saúde - publicou, em Nova York e em Genebra, os resultados de uma nova análise científica, feita nas mesma relíquias, que confirmava os resultados obtidos pelos cientistas italianos.   A organização afirmava, também, que a ciência não poderia dar um explicação, com base científica,  para o fenômeno.

 O mistério cristão ultrapassa a razão.

Saibamos, portanto, que recebemos, na Sagrada Eucaristia, o próprio Coração de Jesus. Se nos alimentamos dEle, toda a nossa indignidade e fraqueza são sobrepujadas pela fortaleza e dignidade dEle.  Ele é digno e forte por nós. Podemos, assim, gozar as prerrogativas de filhos de Deus, Por Ele, com Ele e nEle.

Saiba mais sobre o assunto:



Um comentário:

  1. Este milagre extraordinário até hoje se encontra em exposição em Lanciano. Alguns opositores, em sites, contestam sua veracidade. Ora, isto não tem o mínimo cabimento. Não esquecer que a Igreja, que é rigorosa em reconhecer milagres dos próprios Santos, jamais iria fazer uma leviandade e expô-la publicamente, Os milagres eucarísticos são diferenciados porque são concretos, visíveis e palpáveis e há muitos: Em Cáscia, 1330, o padre colocou a hóstia dentro do livro, ela sangrou e até hoje é venerada na basílica de Santa Rita. Em Siena, desde 1730, existem, até hoje, à exposição pública, 223 hóstias milagrosamente intactas. Existem, ainda, no mundo, cerca de 130 milagres eucarísticos catalogados na Internet. Portanto, Jesus, fora de dúvida, está vivo na eucaristia

    ResponderExcluir