sexta-feira, 11 de abril de 2014

Visões diferentes da Páscoa ...


                          


Nunca esqueci um relato que ouvi, certa vez, em um programa de rádio. Disseram que o fato ocorrera em uma escola, numa turma de adolescentes.

No laboratório de química, o professor avisa que o experimento que faziam, não poderia ser concluído satisfatoriamente,  devido à interrupção do mesmo pelo próximo feriado da Páscoa,sessa baboseira, inventada pela religião, enfatizou.

Nesse momento, um aluno, se levanta e diz: - Professor, essas palavras ofendem a minha fé. Não se trata de uma baboseira inventada, mas da comemoração de um fato histórico, promovido por Deus,  acontecido com nossos antepassados na fé.

O professor era só escárnio. - Que Deus o quê! Deus é outra invenção! Eu só acredito na Ciência, nas leis da Física. E posso provar que estou certo. Eu o desafio agora. Aqui na minha mão, tenho um ovo, vou deixa-lo cair. Pelas leis da Física, ele vai  se quebrar. Agora, você faça uma oração ao seu deus, para que ele impeça esse ovo de se quebrar, veremos quem tem, realmente, poder.

O rapaz então, rezou confiante: - Senhor Deus, sei que não infringirás as leis da Física, das quais Vós sois o Autor, em atenção à insolência dessa pobre criatura, por isso sei que o ovo se quebrará. Mas senhor, eu vos peço, assim que  tal fato acontecer,  o professor  caia morto, fulminado.


Quem disse que o professor deixou o ovo cair? 
O ovo não se quebrou.

Como você pode, disse  o professor transtornado, fazer esse tipo de oração?  
-  Por que o espanto professor, de que tem medo? Responde o aluno, afinal, segundo o senhor, Deus não existe!

Giselle Neves Moreira de Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário