domingo, 13 de abril de 2014

Domingo de Ramos na Igreja do Colégio Santa Escolástica


         






A cerimônia do domingo de Ramos na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, anexa ao tradicional e querido Colégio Santa Escolástica,  em Sorocaba, aconteceu em clima de aconchego e recolhimento.

A bênção dos ramos, acontecida na portaria do colégio, precedeu uma  pequena procissão, até  a igreja. Os harmoniosos cantos das irmãs beneditinas contribuíram para  o recolhimento,  que preparou  os corações e as mentes para a profunda homilia proferida pelo capelão do colégio, o monge, também beneditino, Dom Lucas de Almeida Costa. 

Dom Lucas chamou a atenção para a necessidade  de nos sintonizarmos com a grande solidão e abandono de Jesus, evidenciadas na Semana Santa.  Nesse tempo, ele se sentiu abandonado pelo Pai, e profundamente rejeitado pelos seus irmãos humanos, pelos quais aceitou a encarnação e morte, antes da ressurreição.


Segundo o sacerdote, muitas  almas experimentam estes sentimentos que, segundo ele, é sinal de predileção. Ressaltou em Jesus as atitudes que devemos imitar: a paciência e a humildade. A paciência, que pressupões sofrimento, enquanto se luta para continuar praticando o bem,  e a humildade, termo que vem de húmus, terra, cuja consciência do significado  exclui todo tipo de agressividade.

 Para o seguimento  da Semana Santa, a Igreja do Rosário apresenta a programação:
Na Quinta-feira Santa, a cerimônia da instiuição da Eucarsitia serás as 17h.
Na Sexta-feira Santa a adoração da Santa Cruz  acontecerá às 15h, e no
Sábado, a celebração da Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo terá início às 19:30h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário