quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Convite para a primeira sexta-feira

Imagem do "Sagrado Coração de Jesus da Lola" na Igreja de São Manoel, em Rio Pomba/MG


Voz do Mestre ( Jesus Cristo):  - O vosso amor generoso me consola… Ouvi, ainda, filhos amados, um desejo do vosso Senhor  e vosso Deus… Peço-vos que a primeira sexta-feira  de cada mês seja especialmente dedicada a consolar-me. Nesse dia quero sentir-vos perto do meu coração divino, e encher-vos das graças  que reservo às almas mais fiéis, aos meus melhores amigos. Que este dia de amor e de zelo, de reparação e de conforto, me seja consagrado  com ternura filial; celebrai-o, publicando os meus louvores com fervor todo especial… 

Ó vós que sois admitidos especialmente à minha intimidade, vinde comungar na primeira sexta-feira do mês; vinde visitar-me com o amor dos Serafins na minha Eucaristia… Ocupai o lugar de João, meu discípulo amado, e falai-me como Margarida Maria, minha venturosa confidente.

Então, silenciosos e recolhidos, repousai a cabeça sobre o meu coração, aquecendo vossa alma  ao calor da minha caridade. Falai-me das vossa penas e dos vossos interesses. Falai-me daqueles que vos são caros, dos que me são fiéis, dos que me afligem. Contai-me os vossos desejos de santidade, a vossa ambição da minha glória, as vossas misérias, penas e fraquezas: abri-me inteiramente a vossa alma.

A primeira sexta-feira será um dia de graças até a consumação dos séculos… Aproveitai-a largamente em favor do vosso lar e dos pecadores. Neste dia intercedei particularmente, pelos meus sacerdotes e meus apóstolos; pedi que eles sejam santos e santifiquem as almas a eles confiadas. E agora ouvi a minha palavra: será ela o penhor de uma recompensa infinita.

No excesso da minha misericórdia, prometo a todos os que comungarem durante nove primeiras sestas-feiras consecutivas  a graça da penitencia final; não morrerão em minha desgraça, nem sem receberem os sacramentos, e na sua última hora lhes darei um seguro asilo no meus coração.

Que respondeis, ó amados filhos, a esta promessa, que se diria esgotar a minha onipotência , dando-vos o meus coração para o tempo e para a eternidade?

Texto tirado da Hora Santa do mês de dezembro, parte do livro : 
Hora Santa , do Pe. Mateu Crawley-Boevey SS.CC.
Editado e distribuído gratuitamente pela Serva de Deus Floripes Dornelas de Jesus, a Lola

 Visite, no Facebook, as páginas:
Amigos da Causa da Lola e O Beija-flor

Nenhum comentário:

Postar um comentário