quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Sobre a Lola, a Serva de Deus Floripes Dornelas de Jesus.





Artigo publicado no primeiro número da Folha Informativa da Associação dos Amigos da Causa da Lola – AACL -
           
Ano I nº 1-  julho de 2008

                
É um grande privilégio vivermos este tempo abençoado, de testemunho dos efeitos do amor de Deus na vida da Lola. Cada um nós se sente como os que  distribuíram os pães e os peixes multiplicados por Jesus no Evangelho.
              
Cada pessoa que leva um jornalzinho deste (ou qualquer publicação falando a respeito dessa maravilhosa verdade) a outra pessoa está levando o conhecimento de fatos extraordinários, que Deus é capaz de fazer para chamar a atenção daqueles a quem Ele ama com amor infinito. Os que Ele quer muito, como amigos íntimos e confidentes.
    
Observemos o que Ele fez na vida da Lola. O fato dela não ter necessitado de nenhum tipo de alimento, nem mesmo água, durante tantos anos, a coloca numa posição especial em relação a cada um de nós. Todos nós assistimos, há pouco tempo, a notícias de jovens com anorexia e que morreram pouco tempo depois. Como a Lola pode ter vivido tanto tempo sem nenhum alimento, nem água? Ninguém pode negar que é um fato inexplicável no nível de ciência de que hoje dispomos. 
       
Mas quem a explica muitíssimo bem é Santa Tereza de Ávila, doutora da Igreja: “A quem tem Deus nada falta, só Deus basta”.
   
O mundo de hoje não colabora em nada para que vejamos isso claramente. Só aqueles que conseguem manter acesa em seus corações a chama do amor de Deus podem ter acesso às delícias do espírito que a maioria, tornada cega, não consegue perceber mais.
     
E nós, seres humanos, fomos feitos para viver em nível de vida superior aos animais. Fomos criados para conviver com Deus. E, querendo ou não, padecemos de uma tremenda carência afetiva. Choramos pelo colo do Pai num mundo que quer, à força, decretar a inexistência de Deus, pela vontade de meros humanos. Os desatinos que temos visto acontecer por esse motivo são cada vez maiores em número e intensidade.
        
Nós, do nosso tempo, fomos escolhidos por Deus para testemunhar a vida singular da Lola. Uma pessoa que, por confiar total e plenamente no Todo Poderoso, viveu em cada detalhe de sua vida a fidelidade mais perfeita à Santa Sé de Roma. Vivia e se alimentava única e exclusivamente do alimento que recebia das mãos da Mãe Igreja: a Santíssima Eucaristia. Era, portanto, plenamente saciada pelo Pão Vivo que desceu do Céu. Tudo porque levava a sério as verdades da fé.
      
 Valorizar, e nos alegrar com, tanto amor que Deus demonstra por nós é nosso dever. Mas também, somos chamados a repartir os nossos bens com todos os irmãos, especialmente os mais pobres. Atendamos então ao chamado da Igreja em ajudar os mais pobres; levemos um exemplar deste jornalzinho a todos aqueles que se sentem pobres e necessitados dos favores de Deus, que necessitam alcançar uma graça. O Deus onipresente cuidará de cada um em particular, como cuidava da Lola que, aos olhos do mundo, era tão era carente e, no entanto, era, e continua sendo, usada por Deus como instrumento de Sua misericórdia e amor para com inúmeras pessoas.
            
 Bendito seja o Sagrado Coração de Jesus, que nos deu a Lola. Através da sua intercessão receberemos d’Ele todas as virtudes necessárias para nos comportarmos em todas as circunstâncias como verdadeiros filhos de Deus e da Virgem Santíssima: fortes e dignos, simples e bondosos. Amem!
                                                                                                                                                                giselle neves moreira de aguiar



Nenhum comentário:

Postar um comentário