sexta-feira, 21 de junho de 2013

Manifestação de 20 de junho em Sorocaba


                                                                   Por Laís Alves






E quem disse que a manifestação ia ser feita apenas de jovens se enganou, e Matheus França de 10 anos prova isso. O menino veio acompanhado pela mãe, e acabou empolgando até as duas irmãs.





O pequeno Miguel Santos é outra prova de que criança também protesta, mesmo com apenas dois anos, o menino deixou o tio Marcos Machado orgulhoso. Apesar de não entender muito o que estava acontecendo, Miguel se divertia e encantava as pessoas ao redor, deixando o clima de manifestação ainda mais alegre.




Os amigos Tânia Rodrigues, Leandro Prado, Matheus e Tatiana Rodrigues também vieram juntos para protestar. Com idades entre 51 e 18 eles mostraram que todo mundo pode ir a luta por um país melhor.



A terceira idade marcou presença na manifestação. A maioria, se dizia cansada do governo e quer mudanças, para que seus netos tenham no futuro boas escolas públicas, saúde, transporte, entre várias outras reivindicações.









Os cartazes divertidos também fizeram parte do protesto. Os estudantes acreditam que o humor e a crítica chamam mais a atenção do que cartazes com frases de ódio.



 Em meio a tantos cartazes, Pascoal Ângelo de 66 anos faz diferente e reivindica pelo voto opcional. Para muitos, votar é uma obrigação, sendo assim, acabam votando em pessoas sem saber ao menos suas propostas, com o voto opcional, isso mudaria. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário