quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Herança familiar


Os valores cristãos constituem a maior riqueza que se pode
receber como herança. Eles contêm toda a sabedoria
necessária para viver em plenitude. Em todas as situações.

Minha sobrinha neta, Nayara  Lopes, escreveu este texto.
Ela fala sobre o avô que está acamado há dois anos.
Seu artigo, publicado no Facebook, demonstra que temos a maior 
riqueza que uma família pode ter: o bom exemplo assimilado.
Toda gratidão a Deus é pouca!

         9 de dezembro de 2012.... Aniversário de um guerreiro! E digo guerreiro com muita propriedade. Vovô Nelinho, você é a prova viva de que há muita coisa nessa vida e nesse mundo que nós ainda não conseguimos entender.

         Mas nossa fé é grande e nos dá a certeza de que Deus sempre tem um propósito maior. Esses dois anos de batalha diária no hospital nos motivaram e nos deram a oportunidade de refletir e de pensar na vida que queremos viver, e em que seres humanos queremos ser.
        
         Preferi seguir o seu exemplo. Preferi acreditar que somos fortes, somos felizes e devemos sorrir sempre que tivermos vontade. Preferi acreditar que somos privilegiados, temos uma família bonita com problemas pequenos demais diante de tantos problemas do mundo.
        
         Preferi acreditar que pessoas boas são alegres mesmo diante das dificuldades! Seguir o seu exemplo não é fácil. Ser guerreiro e não fugir à luta não é para qualquer um. Exige trabalho, auto avaliação, percepção das coisas e pessoas a nossa volta, fé, esperança e atenção. Mas, diante do seu exemplo diário, não há quem não se inspire a pelo menos tentar.
        
         Seu olhar, mesmo muitas vezes distante, me diz isso o tempo todo! O desespero é o caminho errado. É preciso enxergar a vida com alegria e entusiasmo... O pessimismo e o derrotismo são pensamentos cíclicos que só atraem mais sentimentos negativos.
        
         Se o perguntam, embora todo o sofrimento de estar preso a uma maca há meses, e nas poucas vezes que conseguiu se expressar com palavras, Vovô Nelinho sempre responde: "Tudo bem, graças a Deus.".



         Eu também não entendo como pode uma pessoa tão boa ter que passar por tudo isso... E sofro junto. Mas se ele, tão aparentemente frágil, pode ser forte assim, nós também temos a obrigação de ser. E talvez esse seja um dos grandes ensinamentos deste grande homem.   Vovô Nelinho, meus desejos esse ano são os mesmos: Que Deus continue ao seu lado, te resguardando, amenizando os seus sofrimentos físicos e proporcionando PAZ e tranquilidade a toda a família.

         Minha árvore de natal já está aí do seu lado, e o primeiro pedido eu, carinhosamente, já escrevi com muita ESPERANÇA de que realize! Te amo, admiro a cada dia mais! Antes de existir um corpo, existe um espírito sempre presente inspirando a todos nós! Parabéns!

                                                               ***

        Mesmo acamado, muito doente e quase sempre em silêncio, Nelinho exerce grande influência em sua família.É lindo ver como os filhos, netos, genro e noras  e principalmente a esposa, estão em contínua atenção a ele e podem perceber suas mais sutis reações. Percebem a lucidez e a presença dele acompanhando atento tudo o que dizem e sempre emitindo  silenciosa e humilde opinião assimilada por todos.
No hospital, é lindo ver como o profissionais da saúde se encantam em ver tanta virtude.
Pode-se perceber que a Presença de Deus é muito mais importante que a própria saúde  Nelinho e sua família são testemunho concreto desta verdade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário