quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Festa de Cristo Rei ou dia do leigo?


O que acham da comemoração do dia do leigo em plena festa de Cristo Rei?

Eu a vejo  tirando do foco da Majestade  do Cristo e transferindo-o para o leigo.
Muitos se sentem lisonjeados com a homenagem e nem percebem que perdem 
uma grandíssima oportunidade de prestar honra, louvor e adoração a Jesus Cristo,
 nosso Rei, Deus  e Senhor! 
Qual será a intenção, qual o espírito que move atitudes assim?

Esta matéria publicada no site: http://www.gaudiumpress.org/content/42204
 levou-me a refletir sobre este assunto:

Arquidiocese de São Paulo celebra o dia do Leigo
Loading
 
          Loading
 
26 de Novembro de 2012 / 1 Comentários
 

 
 
São Paulo (Segunda-feira, 26-11-2012, Gaudium PressNa manhã do último domingo, 25, a Arquidiocese de São Paulo celebrou a Solenidade de Cristo Rei do Universo e, também, o dia dos cristãos leigos e leigas.sao_paulo_catedral_da_se.jpg
A celebração foi presidida na Catedral da Sé pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese e Vigário da Região Episcopal Brasilândia, Dom Milton Kenan Junior, e concelebrada pelo cura da catedral, Cônego Walter Caldeira. Membros de diversas pastorais se fizeram presente na celebração.
Na homilia, Dom Milton ressaltou que o Reino de Cristo não tem as categorias dos reinos deste mundo. "Os reinos deste mundo se impõe pelo poder. Os poderosos deste mundo se impõem pelas armas". Segundo o prelado, a diferença dos reinos deste mundo para o Reino de Cristo é que este último "não se impõe pela força, mas pelo amor(...) O Reino que se realiza pelo serviço humilde e generoso. Se manifesta na partilha e na doação da vida. É desse Reino que somos chamados a participar".
O Bispo declarou também ser muito sugestivo o fato de se comemorar o dia nacional dos leigos. "Leigos e leigas que são a grande maioria do povo de Deus. Leigos e leigas que são consagrados a Deus já no batismo", afirmou.
Os leigos são chamados a colaborar na construção da Igreja e torná-la sempre cada dia mais viva. "Você leigo e leiga não é cristão de segunda categoria(...) Você é membro vivo da Igreja", concluiu Dom Milton. (EPC)
Com informações da Arquidiocese de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário