domingo, 23 de setembro de 2012

Ato de Confiança em Deus


       
                                                                       Por São Cláudio de La Colombière

                       Meu Deus, estou  tão persuadido de  que velais sobre os que em Vós confiam e que nada pode faltar a quem de Vós tudo espera, que determinei viver para o futuro sem preocupação alguma e descarregar sobre Vós o peso dos meus cuidados: "Em paz me deito e adormeço tranquilo, porque só Vós, Senhor, me fazeis repousar em segurança" (Sl. 4, 9).                       

                Podem os homens despojar-me dos bens e da honra; podem as doenças privar-me das forças e dos meios para Vos servir; posso até perder a graça pelo pecado. Mas o que nunca perderei é a minha esperança; conservá-la-ei até ao último alento da minha vida, embora todas as potências infernais se esforcem, em vão, por ma arrancar. "Em paz me deito e adormeço tranquilo."                       

         Esperem uns a felicidade das suas riquezas e talentos; confiem outros na inocência da sua vida, no rigor das suas penitências, no número das suas esmolas ou no fervor das suas orações. "Só Vós, Senhor, me fazeis repousar em segurança".

        Senhor, toda a minha confiança se funda nesta mesma confiança. Ela jamais enganou alguém: "Ninguém confiou no Senhor e ficou confundido" (Ecl. 2,11). Assim, estou seguro que serei eternamente feliz, porque firmemente espero sê-lo; e é de Vós, ó meu Deus, que o espero. "Em Vós, Senhor, me refugio, jamais serei confundido" (Sl.30,2).                       


Nenhum comentário:

Postar um comentário