quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Novena de Santa Madre Cabrini


                                   A.M.G.SS.C.J.
    (A Maior Glória ao Sacratíssimo Coração de Jesus.)


                        Novena em Honra de
   Santa Francisca Xavier Cabrini – Madre Cabrini    

V. Deus in adjutorium intende
R. Domine ad adiuvando me festina.
                                               Glória ao Pai...

Ó Santa Francisca Xavier, que por tua vida obtiveste o prêmio da Glória no Céu, ouve a prece que com toda a fé te dirijo, e pelos teus merecimentos, faze com que seja por Deus aceita.
                                                                          
 Glória ao Pai...

Ó Santa Francisca Xavier, tu que na vida provastes dores e amarguras, olha-me complacente, que no momento da prova, a ti recorro com fé.
                                                                         
Glória ao Pai...

Ó Santa Francisca Xavier, que com filial confiança recorreste a Deus Pai Onipotente em todas as tuas necessidades, pela tua intercessão obtém-me a graça que tanto desejo.
                                                                           
Glória ao Pai...

Ó Santa Francisca Xavier, tu que dizias com o Apóstolo: “tudo posso n’Aquele que dá a força, agora que te assentas gloriosa junto ao teu Esposo celeste, pedi-Lhe a graça que espero obter.
                                                                            
Glória ao Pai...

Ó Santa Francisca Xavier, que foste enriquecida pelo Espírito Santo com tantos dotes celestiais, alcança-me também do Divino Consolador as divinas consolações.
                                                                          
 Glória ao Pai...

Ó Santa Francisca Xavier, que foste guia e mestra de tantas almas errantes, impetra-me também aquela fé sem vacilações com a qual tudo se obtém de Deus.
                                                                         
 Glória ao Pai...
Ó Santa Francisca Xavier, que aos desterrados deste mundo socorreste qual mãe terníssima, concede-me também, compassiva, a tua proteção e tutela.
                                                                          
Glória ao Pai...

Ó Santa Francisca Xavier, que aliviaste os enfermos com particular bondade, compadece-te do meu sofrimento e obtém-me logo a graça que te peço com toda fé.
                                                                          
Glória ao Pai...

Ó Santa Francisca Xavier, que percorreste o mundo para levar a tantos corações aflitos o bálsamo de uma caridade inextinguível, empresta-me também o teu auxílio atendendo a súplica que devotamente confio ao teu coração.
                                                                          
Glória ao Pai...
                                  
O r a ç ã o

Ó Santa Francisca Xavier, tu que depusete toda a tua confiança no Coração de Jesus e nEle encontraste o segredo de toda a perfeição e a força que te fez apóstola do evangelho no mundo, da glória do Céu, vela benignamente por mim que com toda fé recorro à tua intercessão.
Tu, cujo coração materno suavizou as aflições espirituais e temporais de tantos nossos irmãos exilados neste mundo, sê também propícia a mim, peregrino no caminho da vida, e alcança-me do Coração Dulcíssimo de Jesus todas as graças espirituais necessárias para chegar à Pátria do Céu.
Ouve, ó Santa Francisca Xavier a minha prece ardente, concede-me a graça de que tanto careço (declara-se a graça desejada) e faze com que eu possa  unir-me ao exército de almas que, por tua intercessão louvam, reconhecidas, a Deus.
V. Rogai por nós Santa Francisca Xavier.
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
                       
  Oremos

Ouvi-nos ó Deus, nosso salvador e concedei que, assim como nos alegramos com a festividade  de Santa Francisca Xavier , vossa Virgem, também sejamos por ela instruídos na verdadeira devoção.

Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário